segunda-feira, 24 de março de 2014

Primeiros Michetti no Brasil e seus descendentes

Em post anterior vimos que todos os Michetti no Brasil são parentes porque todos descendem de Vicenzo Michetti, ao chegarem no Brasil, a maioria da Família fixou residência no Estado de São Paulo, mas com a expansão agrícola em outros estados a família foi se espalhando pelo Sul e Sudeste do Brasil.

Innocenzo Michetti, tudo indica que era o filho mais velho de Vicenzo Michetti, ele nasceu entre os anos de1859/1860, foi casado Giuseppa Michetti, com  quem teve os filhos Antonieta, Enricco, Alberto, Giuseppe e Eugenio. Chegou no Brasil em 06 de Abril de1897 vindo pelo Navio San Gottardo e desembarcando no Porto de Santos. Ao chegar no Brasil fixou residência na Capital Paulista.

Ettore Michetti, filho de Vicenzo Michetti, nasceu em 1861 na Itália, casou-se com Adele Ciambelli Michetti, com quem teve os filhos Giuseppe, Itália, Saverio, Gersumina, Luiz e Lourenço. Foi o primeiro Michetti a chegar no Brasil, desembarcou no Porto do Rio de Janeiro pelo Navio Colombo em 25 de Dezembro de 1892, depois fixou residência em Caconde- SP e posteriormente em Guaxupé -MG

Pasquale Michetti , filho de Vicenzo Michetti, nasceu entre 1862/1863, foi casado com Caterina Cola Michetti, e tiveram os filhos Pacifico, Domenico e Antonio, chegou no Brasil em 31 de Julho de 1901, pelo Navio Aquitaine, indo trabalhar em lavouras de café em Joaquim Egydio, Distrito de Campinas - SP.

Primo Michetti - Filho de Vicenzo Michetti, nasceu no ano de 1869 na Itália, foi casado com Isola Michetti e ainda na Itália nasceu um filho chamado Torquato Michetti, chegou ao Brasil em 06 de Maio de 1895, pelo Navio América, não consegui identificar o destino de Primo e sua família ao chegar no Brasil, algumas informações levam a crer que ele foi para o Estado de Minas Gerais.

Filomena Michetti Vitalone, filha caçula de Vicenzo Michetti, nasceu no ano de 1873, casou-se na Itália com Pasquale Di Andrea Vitalone, e tiveram os filhos Ottavio, Lucia e Domenico, ela chegou no Brasil em 18 de Dezembro de 1901, vindo pelo Navio Les Andes, e foi morar na cidade de Itatiba - SP.

Giuseppe Michetti, filho de Vicenzo Michetti, nasceu em 1971, foi casado com Adele e tiveram os filhos: Guido, Assunta, Battista, Domenico, Armando, Antonio, Santo e Gemma, chegou no Brasil no dia 03 de Setembro de 1910, pelo Navio Minas, indo para Boa Esperança.


27 comentários:

  1. Gente tô amando conhecer a nossa estória !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola que bom que gostou, como vc se chama de onde vc é?

      Excluir
  2. Amei conhecer o blog! Meu bisavô era o Enricco, filho de Innocenzo - filho mais velho do Viccenzo. Tenho a certidão de casamento dele e as demais até chegar na do meu pai.. Caso te interesse rs

    Abraços... Pamella Michetti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella que legal se vc puder me enviar por email copias dos documentos que vc tem poderei anexar aos documentos, estou escrevendo um livro sobre a familia e esta quase pronto...vc mora aonde?
      abraço

      Excluir
    2. Bacana sua linha do tempo, porém a árvore contínua incomoli.

      Excluir
  3. Olá Elton, excelente blog. Acabei encontrando na busca pela minha família, os Vitalone. Acredito que o Pasquale Di Andrea Vitalone seja meu trisavô. Estou levantando algumas informações para confirmar isso. Você tem mais algum registro sobre eles? Obg.

    André Causs.

    ResponderExcluir
  4. Que bom Andre que vc gostou.
    O que tenho é a certidao de desembarque no Brasil e consta as mesmas informações do texto.
    Qualquer coisa me deixe seu email e se encontrar novas informações lhe aviso.

    abraço

    Elton Michetti.

    ResponderExcluir
  5. Caraca tou amando conhece meus parente sou Natália Vitalone filha de Luiz Augusto Vitalone e neta de Luiz Vitalone e Benedita Vitalone sei muito pouco sobre os avós deles sempri tive oportunidade de pergunta mais na hora de pergunta eu sempre esquecia o blogspot surpe legal

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Meu bisavô também era um Michetti. Sei que ele,junto com outras pessoas da família vieram para um vilarejo onde agora é a minha cidade em Minas Gerais. O nome do meu avô é Angelo Michetti. Sei que ele nasceu na Província de Lucca na Itália pois essa informação consta na Certidão de Casamento dele. Queria procurar mais informações sobre a família, será que somos parentes?

    ResponderExcluir
  7. Olá Helton, estou tentando montar a arvore da familia. mas so tenho os nomes dos meus avos. sera que podemos converser?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Elton,sou Maria Rosa Michetty,acredito que o cartorio tenha trocado o I pelo Y involuntáriamente, pois não encontrei mais nenhum outro sobrenome com o Y no final. Estou a procura de minha mãe que desapareceu no ano de 1976 em Santos Praia Grande, o nome dela é Rogesmania Andréa Michetty,meu avô se chamava Jhonny Michetty e minha avó Blandina Encarnacion Michetty peço a ajuda de quem possa me ajudar com essa busca se possivel, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Elton, estou tentando contato contigo para verificar os documentos que vc possui da nossa família, Sou bisneta de Luiz Michetti, filho de Ettore Michetti nascido em 1893. Poderia me procurar? osianeomichetti@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Alou! mais um Michetti perdido pelo Brasil.

    Felipe Rodrigues Michetti
    e-mail: frmichetti@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal tudo bem?

    Muito bacana esse blog sobre a nossa família.

    Estou tentando montar a minha árvore genealógica, parei no meu tataravô Luiz Michetti em Prudente de Minas/MG, alguém tem alguma informação?

    Meu e-mail para quem tiver alguma informação: thiagomichetti@gmail.com

    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo também estou a procura da minha ascendência, minha avó é Geralda Michette também de Minas Gerais. Meu whatsapp 31 99266-0002

      Excluir
  14. Boa tarde..Sou o César Michetti,neto do João Michetti,que se residiu no estado de São Paulo,na área agrícola na cidade de caconde

    ResponderExcluir
  15. Olá eu sou Danielle Michetti,neta de João Michetti que residiu na cidade de Prudente de Morais/MG e depois mudaram para São Paulo, procuro mais informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem com você? Sou Alessandra Michette e meu pai chamava João Marcos Michetti , filho de José Sobrinho Michetti.

      Excluir
    2. Olá Danielle, tudo bem?

      Busco informações também. Poderia passar o seu telefone ou e-mail para contato?

      Excluir
  16. Bom dia! Minha mãe é Michetti e a história difere do que vc explicou acima, gostaria muito de conversar com vc e lhe mostrar os documentos,vpois tenho tentado chegar ao ápice da minha arvora genealógica e sempre dá um nó.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Sou Alessandra Michetti.Muito obrigada pela história. Amei conhecer a história da família Michetti.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, sou neta de Expedido Messias bisneto de Ettore Michetti, resido na cidade de Caconde, estou montando minha árvore. Alguém aqui teria a certidão de nascimento de Ettore?

    ResponderExcluir