sexta-feira, 28 de março de 2014

Origem do Sobremone Michetti

O Sobrenome Michetti, ao contrário do que muitos pensam não tem sua origem na Italia, mas sim surgiu no Século XII na Austria,
A Italia desde a Idade Média sempre foi motivo de disputas entre as grande potencias européias. De uma forma mais intensa no seculo XIII, Espanha, França e Austria, disputavam os territorias.
No século XVIII, o Tratado de Utrecht (1713), submeteu o país à dominação dos Habsburgo da Áustria. principalmente na Toscana e no reino de Nápoles. Somente em 1814, a Itália reassumiu a divisão anterior .e a dominação austríaca foi restaurada no norte e no centro da Itália.
Neste período de dominação Austríaca, os Michetti vieram da Áustria, mais especificamente para a Toscana, após a retomada dos territórios pela Itália os Michetti não deixaram a região, vivendo de forma clandestina, mas por volta de1830 os Michetti já estavam integrados a nova nação, tornando assim uma tipica familia Italiana.
A origem do sobrenome vem da Palavra Michéli = Significa aquele que é grande, forte e poderoso.
A variantes do sobrenome são = Demichelli, Deimichélli, Micélli, Micélotta, Mich, Michel, Michella, Michelacci, Michelatti, Micheletto, Michetti, Micheletti, Michelli, Michelini, Michelan,Michelin, Michelon, Michelotti, Michelutti, Michelotto. Esta são algumas variantes.

4 comentários:

  1. Muito interessante a origem. Meus avós são Michelletti.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Felipe,

    Meu nome é Viviane de Camargo e estou pesquisando a origem da minha bisavó que tem nos registros o nome de Francesca Michetti (em português: Francisca Michetti) e também consta como Francesca Menghetti. Estou pesquisando para descobrir a certidão de óbito em São Paulo ou cidade dentro, mas está difícil. Ela era casada com meu bisavô Vicente Paghi (em italiano como Vicenzo di Constantino Paghi). Ele faleceu em Monte Verde Paulista interior de SP, mas ela não tenho idéia? a minha avó (Angelina Paghi/Angelina Annunziatta Paghi/Angelas Paghi) que era filha deles também estou tentando localizar a certidão de óbito nos cartórios próximos da cidade e também não encontram registros. Sendo que ambos estão enterrados no mesmo cemitério de Monte Verde Paulista. Gostaria de solicitar a cidadania italiana para meu filho. Você tem idéia onde eu posso consulta?

    ResponderExcluir
  3. Oi,também sou Michetti!!Haha não imaginei nunca que surgiu na Áustria!!
    Marina Luiza de Oliveira Michetti

    ResponderExcluir
  4. Meu avô veio da Itália porém registrou meu pai como Miquetti(ele estava bêbado) então meu pai registou eu e meus irmãos como Miquetti

    ResponderExcluir