segunda-feira, 7 de abril de 2014

Angela Michetti - 1932 - 7ª Filha de Giuseppe (José) e Mariana Michetti



Angela Michetti, carinhosamente chamada de Angelina é a sétima filha de Giuseppe (José) e Mariana Michetti, nasceu em 15/01/1932 na Fazenda Fortalezinha, no município de Tapiratiba/SP, mas, por erro de  cartório, foi registrada como nascida aos 28/01/1932, é a filha caçula do casal Giuseppe (Jo) e Mariana Michetti. 
Cresceu na Fazenda Fortalezinha, e com apenas 15 anos de idade, conheceu Deusdolar Ferreira Gomes, com quem namorou durante 02 anos. Casou-se aos 17 anos, passando a se chamar Angela Michetti Ferreira Gomes.  
A celebração do casamento foi realizada no cartório e na Igreja de São José do Rio Pardo/SP no dia 17/09/1949, após o casamento permaneceu morando na Fazenda Fortalezinha por mais dois anos, onde nasceu a 1ª filha do casal no dia 03/07/1950, batizada Maria Aparecida Gomes.  

Para acompanhar o marido ferroviário, mudou-se para Mato Seco em Mogi Guaçu/SP, onde nasceu em 1951 sua 2ª filha: Lucia Helena Gomes (in memoriam), que infelizmente faleceu com quatro meses de vida, vítima de uma forte pneumonia. Em função de nova transferência do esposo, mudou-se para Vila Costina (Casa Branca/SP). Lá nasceram mais dois filhos: a 3ª filha, Elza Maria Gomes, nascida em 08/03/1953; e seu 4º filho, João Batista Ferreira Gomes, nascido em 20/06/1954.

O marido novamente é transferido e a família muda-se para Campinas/SP, onde Angela viveu durante aproximadamente 4 anos e nasceu sua  5ª filha: Creusa Maria Gomes, em 10/06/1958. Por volta de 1960, precisou desocupar a casa onde morava de aluguel por solicitação dos proprietários (eles iriam presentear o filho com a casa). Desde então passou a morar com o marido e seus filhos (e, posteriormente, genros, noras, netos e bisnetos) em Jaguariúna/SP, onde vive até hoje em um bairro simples, mas bastante seguro e familiar. Em 03/10/1963 nasceu Silvia Maria Gomes, 6ª filha do casal e, quatro anos mais tarde, em 11/09/1967, nasceu seu 7º filho, o caçula, Carlos Alberto Gomes. 
Infelizmente, há três anos, em 24/04/2011, um domingo de Páscoa, perdeu o amor de sua vida: falecia seu esposo, Deusdolar Ferreira Gomes , com quem viveu casada por 61 anos.
Hoje, viúva, ela pode dizer ser uma mulher realizada, muito abençoada, porque Deus lhe confiou e a presenteou com uma linda família. Por humildade e gratidão, não esquece um só dia de agradecer por esse presente. “Família não tem preço, família é sinônimo de felicidade, é projeto de Deus, é fruto do amor”. 
Ela acredita não estar sozinha cuidando da sua vida e da sua família, fala com fé que o seu companheiro, onde estiver, está com ela cuidando de todos os seus.
 Recentemente completou seus 82 anos de vida.
                                                             O Casal Deusdolar e Angela

                                                    Deusdolar e Angela - Com todos os filhos
                                                     


4 comentários: