terça-feira, 8 de abril de 2014

João Michetti - 1925-2006 - 5º Filho de Giuseppe (José) e Mariana Michetti



João Michetti – 5º filho do casal Giuseppe (José) e Mariana Michetti, nasceu na Fazenda Santa Cruz no município de Caconde – SP  no dia 29 de Novembro de 1925 e faleceu na cidade de Casa Branca em 15 de Janeiro de 2006, por problemas pulmonares.
João Michetti, não se casou, mas, conta-se uma história que ele chegou ter um filho homem com uma moça, mas que nunca conseguiu  descobrir o paradeiro deste filho, depois de muitos anos houve rumores que o filho morava na cidade de Aguai- SP.
Pelo fato de não se casar viveu sempre com o Pai Giuseppe (José) e a mãe Mariana,  foi primeiramente lavrador rural, trabalhando nas lavoras de Café, Milho e Cana, por isso viveu sua juventude Caconde principalmente na Fazenda Santa Cruz, em Tapiratiba, nas Fazendas da Usina Itaiquara, Fazenda Fortalezinha, Fazenda das Areias, Fazenda Soledade, dentre outras.
Grande parte da familiar sempre trabalhou na antiga COMPANHIA  MOGIANA DE TREM, e João não fugiu a regra, foi por muitos anos funcionário da MOGIANA, e devido a isso sempre morou nas casas e municípios que passavam a ferrovia, morou em Mococa, Casa Branca, Lagoa Branca(Distrito de Casa Branca) dentre  outras, até se aposentar, no final de sua vida, morava no Centro de Convivência do Idoso de Casa Branca.
João Michetti homem de atitudes simples, sempre muito querido pelos irmãos e sobrinhos, de fala grossa e calma, andar lento e pausado pelo desgaste do tempo e do trabalho, sempre tinha um bom causo para nos contar principalmente dos velhos tempos da Mogiana, era amante de um bom jogo de baralho(me recordo de ir visitá-lo mas antes de chegar o asilo a gente passava por perto da Praça da Matriz de Casa Branca ou em um Quitanda que tinha nas proximidades porque eles sempre esta por ali cercado dos amigos e fieis parceiros de carteado), alem de um bom pé de valsa, adora uma boa festa.
Realmente é um prazer em falar deste único irmão homem do meu avô (Francisco), Tio João era uma pessoa muito boa, que toda família guarda com saudosa lembrança.

3 comentários:

  1. Era mesmo muito bom...posso falar isso, pois convive com ele por dois anos quando esteve doente.

    ResponderExcluir
  2. Tio João , super gente boa, lembro direitinho dele ,morou em Jaguariúna , e vai morar eternamente no meu coração . Tio super beijo , saudades eternas !!!

    ResponderExcluir
  3. Alou! mais um Michetti perdido pelo Brasil.

    Felipe Rodrigues Michetti
    e-mail: frmichetti@gmail.com

    ResponderExcluir